domingo, 4 de abril de 2010

Ilha Mem de Sá no Município de Itaporanga D'Ajuda-SE

Localizada no município de Itaporanga D'Ajuda-SE, a Ilha Mem de Sá  é habitada por comunidades tradicionais de pescadores, que sofrem com o descaso do governo e pelos órgãos competentes pois, em pleno século XXI não dispõem de água tratada, moradia digna de alvenaria, facilidade de deslocamento para a escola e até para a comercialização do pescado. Os moradores ainda preservam as crenças e culturas dos povos antigos como as lendas, as danças, as cantigas e tradições fatores que devem ser incentivados e valorizados.
Fotos: Izabela Ribeiro
SDC12077
SDC12086  SDC12088
 
SDC12153  SDC12156
SDC12087  SDC12128

9 comentários:

  1. Eu sou estudante de turismo e não sabia da existência dessa maravilhosa ilha, onde infelizmente o descaso pela falta de incentivo governamental impera. Eu gostaria de fazer um estudo mais amplo sobre essa comunidade pesqueira,ou seja, eu vou saber mais sobre essa comunidade,pois me interessei pelo assunto.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você pode encontrar muitas informações sobre a Ilha Mem de Sá na Embrapa Tabuleiros Costeiros! Faça uma visita lá! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Ora!! A comunidade da ilha Men de Sá sofre com o descaso do governo? Ñ tem casas de alvenaria, rede de água, melhor infraestrutura e tal e tal. O q está se tendo no presente, atual, é uma grande revitalização no BATISTÃO e isso porq? Porq essa revitalização vai trazer recursos em retorno. E se fizer uma assistencia social com a comunidade de ilha Men de Sá, trará algum recurso de retorno? Tem retorno do capital a empregar? Então ñ se pode fazer nenhuma assistencia social dos imposto arrecadado p,ra ñ ter nada de retorno.

    ResponderExcluir
  4. Milton vc é um tremendo babaca capitalista.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, você deveria procurar primeiro uma escola, já que sua visão de gestão pública é bem nível retardado. Depois procure um psiquiatra, seu relacionamento social tem tendências homicidas. Babaca!

      Excluir
  5. Bom dia..
    Gostaria de saber como chegar a essa ilha, moro em Aracaju..

    ResponderExcluir
  6. Este lugar tem um sore-nome. Chama Paraiso.

    ResponderExcluir
  7. Uma característica infalível em todo babaca é achar que é inteligente e que os outros são mais babacas que ele.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!